Enviado por formacce em seg, 04/09/2017 - 14:38
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 12:16
O conceito de atos de currículo está pautado no argumento de que interativamente, numa incessante atribuição de sentidos, todos os envolvidos com as questões curriculares, a partir da sua posição política, são atores curriculantes. Essa é, acima de tudo, uma radicalidade epistemológica e pedagógica envolvendo a problemática da construção social de currículos e seus analisadores.
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 12:13
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 11:57
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 11:55
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 11:52
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 11:50
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 11:48
Resumo
As novas tecnologias digitais vêm estruturando novas relações sócio-técnicas de natureza diversa. Entre elas podemos destacar a produção e socialização interativa de conhecimentos no ciberespaço, evento esse conhecido como cibercultura. Paradoxalmente também encontramos no ciberespaço praticas curriculares tradicionais e fragmentadas, bem como o resgate tecnicista das praticas de educação a distancia.
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 11:37
Enviado por formacce em qua, 27/07/2016 - 11:35
Resumo
Com a intensificação dos usos do digital em rede e dos dispositivos móveis, apresentamos neste artigo a criação de atos de currículo a partir das noções de mobilidade e espaços intersticiais (Santaella, 2010), trazendo as tecnologias móveis como interfaces desses espaços constituídos pela ubiquidade e conectividade.
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