Rosely Correia Santana Pinheiro dos Santos
Foto:

E-mail:
Status:
Ativos
Devenir formacceanista:
Minha chegada ao Formacce, em 2005. é um registro em mim e em meu caminho de busca , enquanto professora da educação básica, que resiste à solidão docente/Acadêmica, experienciada por professores /professoras,que como eu, no interior da escola básica, se pergunta o que é ser professor e o que fazer para melhorar a minha atuação cotidianamente..
Melhorar a minha práxis sempre regeu-me como professora - ser humano que sou- . E entendia que ampliar a reflexão sobre essa práxis, pesquisá-la era um caminho irrenunciável e potencializador a ser seguido.
Caminho em que o Formacce como rede personalizada- humana- solidária me ajudaria a sair da ”solidão”?
Há 25 anos PROFESSORA: iniciei a minha docência na Educação Infantil;” fui crescendo”!? E continuei ao que se segue - Ensino Fundamental: antigo primário- salas multiseriadas-;Educação de Jovens e Adultos; regularização de fluxo; Antigo Ginásio; Magistério; Educação Especial - Educação para Deficiência Visual e Formação de Professores.
Nesse caminho formacceano, eu tenho muito que aprender ...
O professor Roberto sempre inspirador: Eu o “conheci” como leitora do seu livro intitulado Pré-escola não é Escola, é escola; fui sua aluna na “Pós graduação” em psicopedagogiae e como aluna especial no mestrado ...O que me motivou ainda mais a desejar ser fomacceana junto ao mestre e aos seus pares formacenos.
Vinculo: